Produtos

Reservatório de Água Quente


 

Aplicações:

Reservatório térmico para água quente pode ser fabricado para suportar alta ou baixa pressão e sua função é impedir o resfriamento da água, mesmo em períodos sem irradiação solar, como durante a noite. Além do revestimento térmico em poliuretano, o material utilizado na fabricação do tanque interno faz toda a diferença para a qualidade do produto.

Alguns fabricantes produzem o tanque interno do equipamento com materiais como cobre, polipropileno ou aço inoxidável. Cada um deles tem suas vantagens, mas o aço inoxidável é o mais utilizado atualmente e garante grande durabilidade ao equipamento.

O aço inox possui cromo em sua composição. Esse elemento, em contato com o oxigênio, forma uma camada de óxido na superfície, diminuindo o risco de corrosão. Outras substâncias, como níquel, molibdênio, vanádio e tungstênio também compõem o aço e contribuem para sua resistência.

Existem algumas categorias de aço normalmente usadas nos reservatórios térmicos:

  • aço 304, o mais popular;
  • aço 316, que possui molibdênio em sua composição, o que faz com que a sua liga seja superior ao 304;
  • aços dos tipos 304L e 316L, que são versões dos mesmos citados acima, mas contêm menos carbono na composição, o que contribui para evitar a corrosão intercristalina (ou desintegração da solda).

O reservatório de água quente é indicado para residências ou uso comercial que necessitam de maior volume de agua quente ou tem a demanda de vários pontos hidráulicos a serem atendidos de maneira simultânea com  reservatório de água quente não há queda em vasão de agua, o que não ocorre com os aquecedores de passagem, o reservatório de água quente normalmente tem resistência elétrica porem a conforme projeto podem ter apoio solar e apoio a gás.

A climaconfort possui profissionais com experiência  para dimensionar cada reservatório de água quente para melhor atender a necessidades hidráulicas de sua residência ou empresa.

Peça já seu orçamento

 



voltar